0%
Bruna Silva

Bruna Silva

Active

Bruna Silva
Bruna Silva @brunasilva

Bonito e Pantanal - Flutuação, Grutas e Cachoeiras - MS

Bonito é o melhor destino de ecoturismo do Brasil, onde é possível flutuar em rios de água cristalina e nadar com peixes. Além de conhecer o Pantanal, a maior planície de inundação contínua do planeta.

Considerado um dos melhores locais para a prática de Ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul, conta com paisagens em tons azuis combinados a um verde esmeralda que atraem milhares de visitantes todos os anos. Suas lagoas e rios com águas cristalinas possibilitam o vislumbre da vida animal presente nesse destino espetacular.

É uma viagem recomendada pra todas as idades, já que por lá encontram-se atividades de aventura, como o passeio de bote no Rio Formoso, no qual o trajeto percorre 5Km descendo o rio passando por três cachoeiras. Para quem quiser desbravar a natureza de outras maneiras as opções são diversas, entre elas, o Day Use na Fazenda São Francisco. Por lá é possível realizar um incrível Safári Fotográfico observando toda a variedade da fauna e da flora no Pantanal do Rio Miranda.

A envolvente Lagoa Misteriosa de águas azuis convidativas ainda tem sua profundidade desconhecida, sendo este seu maior mistério que pode ser explorado em um mergulho.

Na Gruta da Lagoa Azul é possível contemplar uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Durante o passeio percorre-se um caminho cheio de formações geológicas decorrentes do tempo.

O Aquário de Bonito é a única exposição de peixes permanente no estado do Mato Grosso do Sul e abriga mais de 269 tipos de peixes. Além das típicas Piraputangas, algumas espécies raras como as Arraias de Água doce.

Todos os atrativos naturais de Bonito são resultado de um trabalho intenso de preservação ambiental e isso é percebido em cada local que parece ter sido descoberto recentemente, já que parece tudo tão intocado e conservado.

Bruna Silva
Bruna Silva @brunasilva

Trem da Serra do Mar, Parque Vila Velha e Buraco do Padre - PR

Conhecer uma das capitais mais elogiadas do Brasil, andar de Trem pela Serra do Mar e ainda visitar os lindos parques de Vila Velha e Buraco do Padre. Tudo isso em um único feriadão. Aproveite esse roteiro empolgante!

Com natureza exuberante, o passeio ao Parque Estadual da Vila Velha em Ponta Grossa, é um ponto que recebe milhares de turistas o ano todo, sendo que suas imponentes formações em Arenito são os principais atrativos no local. Além deste passeio, este roteiro contempla uma visita ao Buraco do Padre e a Fenda da Freira, duas formações geológicas que encantam aos viajantes.

Em Curitiba, cidade conhecida como a "capital ecológica do Brasil", os atrativos vão muito além do que eventos e negócios. Parques, espaços culturais e o centro histórico rendem passeios inesquecíveis para os turistas.

A melhor forma de conhecer os cartões postais da capital paranaense é utilizando o transporte público, reconhecido como o melhor do país. Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer são visitas obrigatórias em qualquer passagem por Curitiba.

Um dos passeios mais memoráveis desse destino é o Trem da Serra do Mar. A ferrovia fica na maior área contínua de mata atlântica, declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Seus túneis, pontes, picos e montanhas enchem os olhos ao longo de todo trajeto. Da Ponte São João, com 55 metros de altura, avistamos a região de Paranaguá e Morretes.

Bruna Silva
Bruna Silva @brunasilva

Ilha do Campeche, Canasvieiras, Armação e Matadeiro - Florianópolis - SC

Limpa e com belo visual, a Ilha do Campeche é daqueles lugares que não dá pra esquecer de conhecer em Floripa. Tem uma coloração digna do mar caribenho e é uma ótima opção para mergulho e para registrar as mais lindas fotos.

Bruna Silva
Bruna Silva @brunasilva

Santo Ângelo e São Miguel das Missões - RS
Com um cenário cinematográfico, as Ruínas de São Miguel Arcanjo surpreendem pela suntuosidade, que garantiu o título de conjunto arqueológico mais importante do Brasil e também de patrimônio cultural da humanidade, concedido pela Unesco.

Declaradas Patrimônio Mundial, Cultural e Natural pela Unesco, as Ruínas de São Miguel impressionam pela grandiosidade da sua construção e pela importância histórica. Compõem os Sete Povos das Missões e trazem em seu cenário a criação dos povoados que eram ocupados pelos indígenas.

O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo. Localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, é um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas em todo o mundo. O local é referência de memória e identidade do povo Guarani.

O Espetáculo Som e Luz ocorre todas as noites no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo e fica ainda mais bonito com a lua cheia. Criado em 1978, a narrativa que conta o surgimento, o desenvolvimento e o final da experiência jesuítico-guarani, é um atrativo indispensável para cada viajante que passa por lá. Além das ruínas da catedral e de algumas construções próximas, a cidade tem o Museu das Missões com estátuas de imagens sacras feitas pelos índios Guaranis. Santo Ângelo, capital dos Sete Povos, também faz parte desse roteiro com sua imponente catedral, museu e memoriais.

Bruna Silva
Bruna Silva @brunasilva

Guarda do Embaú, Vale da Utopia e Pedra do Urubu - Pinheira - SC

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, esse lindo vilarejo se transforma nos feriadões. Lugar de gente bonita, sincera e simpática, a Guarda nos reserva um momento único. É só se permitir!